(11)

Natação Infantil

Gostou? compartilhe!

A natação infantil é uma prática esportiva realizada na água, de maneira habitual, em ambientes fechados, como as piscinas. A natação ajuda no desenvolvimento de uma saudável condição física e trabalha com o sistema respiratório e muscular das crianças.Normalmente, a natação infantil pode ser iniciada ainda por bebês a partir dos 6 meses, e o procedimento de aprendizado é feito com diferentes etapas. Confira mais detalhes sobre esses métodos nos tópicos abaixo:

  • Adaptação ao meio aquático: é uma técnica feita com atividades lúdicas que servem para facilitar a criação de empatia entre o professor e o aluno e incentivar as crianças a perderem o medo da água;
  • Sobrevivência e autonomia no meio aquático: a natação infantil ensina técnicas para as crianças se manterem em segurança e conseguir a sobrevivência no meio líquido diante de uma emergência;
  • Iniciação à natação com aperfeiçoamento dos nados: nessa etapa a criança já se libertou da fobia de ficar na piscina e já possui a noção de se manter em segurança. Por esse motivo, já pode ter aulas para aprimorar os principais estilos de nados, por exemplo, crawl, peito, costas e borboleta.

A natação para as crianças oferece vários benefícios, tais como, trabalha o tônus muscular e as articulações, aprimora a capacidade cardiorrespiratória, evita e combate doenças, proporciona um sono tranquilo, fortalece as habilidades motoras e neuromotoras.

Conheça quem oferece aulas de natação infantil

A Guigo Academia, situada na Vila Madalena na capital paulista, possui piscina aquecida e oferece um atendimento diferenciado, com colaboradores altamente capacitados e engajados, por meio de metodologias de atendimento seguras e treinamentos de natação infantil focados em excelentes resultados. Entre em contato para mais informações.