(11)

Jiu Jitsu Infantil

Gostou? compartilhe!

O jiu jitsu infantil é uma arte marcial japonesa e também um esporte de combate que possui um método de defesa pessoal próprio e consiste em imobilizar a ação do oponente com o uso de vários golpes, como alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um adversário.

Portanto, o jiu jitsu infantil possibilita o domínio do adversário, não importa o seu tamanho, mediante a aplicação de técnicas específicas que o forçam à submissão. Por esse motivo, é uma arte marcial que ensina uma pessoa frágil a defender-se de adversários mais fortes. Essa luta é praticada no chão e busca desarmar os pontos fortes dos oponentes. Nas academias especializadas, podem ser ministradas aulas com a duração de 1h30 com alunos de diferentes níveis, tais como:

  • Iniciantes;
  • Intermediários;
  • Avançados.

É importante destacar que o jiu jitsu infantil oferece numerosos benefícios, por exemplo, melhora no controle muscular, aumento do reflexo corporal, equilíbrio psíquico, fortalecimento da autoconfiança, respeito aos companheiros, e a criança se torna mais disciplinada, persistente e humilde. Por isso, logo aos 2 ou 3 anos de idade já é recomendado que uma criança inicie a prática dessa arte marcial regularmente.

Procurando aulas de jiu jitsu infantil?

A Guigo Academia, está há mais de 18 anos no Mercado Fitness na cidade de São Paulo, atualmente tem a sua sede localizada na Vila Madalena, que possui uma infraestrutura completa para a prática de jiu jitsu infantil e outros exercícios físicos. A Guigo Academia tem o objetivo de oferecer um atendimento diferenciado, com colaboradores altamente capacitados e engajados, por meio de metodologias de atendimento seguras e treinamentos físicos focados para resultados. Então não perca tempo, entre em contato!